Bombinhas, um paraíso no litoral catarinense

Postado por: Tatiana Dornelles
Santa Catarina tem belíssimas praias e não é à toa que faz parte do roteiro de milhares de turistas todos os anos, tanto brasileiros – de outros estados – quanto estrangeiros. E no último fim de semana tive a oportunidade de conhecer um pouco mais de Bombinhas, no litoral norte do estado, através de um encontro de jornalistas membros da Abrajet/SC – Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo.
Passeio de Jardineira - Bombinhas 019
Além de ter praias com um mar cristalino e ser considerada propícia para a prática de mergulho, há ainda outras opções, como passeio de escuna e ônibus turísticos – conhecidos também por jardineiras.
Passeio de Jardineira - Bombinhas 037
Durante a temporada de verão, cerca de um milhão de turistas passam por Bombinhas. E deu para perceber que a cidade está realmente preparada para receber todos. Com uma rede hoteleira que oferece serviço de qualidade e uma gastronomia diversificada, para todos os gostos, vale a pena conhecer tudo o que o local oferece. E os preços não são exorbitantes não. Pelo contrário!
Passeio de Jardineira - Bombinhas 010
Lá, conhecemos as praias da Sepultura, onde as pessoas praticam o mergulho em meio à água límpida, Bombas, Mariscal, Zimbros e Quatro Ilhas, todas com belíssimas paisagens. Como o tempo estava meio fechado, não deu para aproveitar a água. Mas com certeza aproveitamos todos os lindos cenários.
Passeio de Jardineira - Bombinhas 029
Além disso, visitamos outra opção de lazer: a Casa do Homem do Mar, que tem um grande acervo de objetos com o tema naval, como embarcações de madeira, peças raras, filatelia e modelismo. Há, inclusive, objetos que pertenceram ao famoso navio Titanic, que naufragou em 1912, depois de bater em um iceberg. Mesmo com o tempo curto, deu para apreciar um pouco do acervo, um dos maiores acervos particulares relacionados ao tema.
Passeio de Jardineira - Bombinhas 013
Para quem gosta de navegar, uma outra dica é o passeio de escuna. A bordo do Bela Catarina, como já fiz um post somente sobre isso, é possível ver sob outro ângulo as imagens lindas das praias de Bombinhas. Então, se ainda não conhece a cidade, vale a pena!
Saiba mais
Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial