Dicas para obter boas fotos

Postado por: Tatiana Dornelles

Férias é sinônimo de viagem, praia, curtição e muitas (muitas) fotos… No carnaval, então, nem se fala… Então, para quem deseja registrar todos os momentos e deixá-los gravados (não somente na memória), aqui vão algumas dicas para obter ótimas fotografias:

►Seja criativo e mude o ângulo na hora de bater a fotografia. Não precisa, necessariamente, tirar todas as fotos de frente e nem estar olhando para a câmera.
► Tente flagrar momentos inesperados, sem que a pessoa esteja posando para a foto. Muitas vezes, a fotografia fica muito mais bonita e expressa verdadeiramente o que estava ocorrendo no momento.
►Aproveite ao máximo a paisagem do lugar e crie posições diferentes para os objetos na foto. O resultado, com certeza, é mais intenso.
►Dê um tempo ao flash e aproveite a luz natural, que cria uma atmosfera própria.
►Em caso de movimento, use o disparo contínuo – permite tirar rápida e sucessivamente várias fotografias do seu “alvo” em movimento.
►Em alguns casos, os detalhes precisam ser mostrados: uma linda flor, um prato saboroso, os olhos de uma pessoa especial. Por isso, dê atenção também aos detalhes…
► Use a luz de fundo, que pode criar efeitos magníficos na foto, como silhuetas (por exemplo).

Mas, atenção!
Não esqueça de levar, sempre, vários cartões de memória, pilhas ou baterias reservas, carregador e (se tiver!) tripé e lentes. Se possível, leve ainda uma máquina fotográfica extra. Afinal, muitas vezes o inesperado acontece e você pode perder “aquela” fotografia!

*Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial