Revéillon: lugares onde a festa é inesquecível

Postado por: Tatiana Dornelles

Ano novo, vida nova! A virada do ano sempre é mágica, pois sonhos são acendidos, esperanças renovadas e é o momento de recomeçar. Além das roupas brancas, simpatias e amuletos, alguns lugares preparam uma grande festa. Vamos conferir?

Rio de Janeiro – RJ

Praia de Copacabana – Foto: Divulgação

A virada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é considerada uma das melhores do mundo. A festa atrai turistas do planeta inteiro e a queima de fogos é o momento mais belo e mais esperado pelos cariocas e turistas. Para deixar o momento ainda mais especial, um megashow com artistas renomados é preparado e totalmente grátis. Palcos são montados na praia para receber os artistas: um fica em frente ao Copacabana Palace. A Cidade Maravilhosa ainda tem festas da virada no Parque de Madureira, no Piscinão de Ramos, na Ilha do Governador, no Flamengo, Penha, Pedra de Guaratiba, Paquetá, Sepetiba e Queimados, além de eventos particulares e pagos.

Florianópolis – SC
Florianópolis – Foto: Divulgação

A Avenida Beira-Mar Norte é o destino mais procurado na Ilha da Magia durante a virada do ano. A festa também é marcada por lindos fogos de artifício, shows e tem crescido a cada ano, com turistas de todo o país e até do exterior. Além disso, outras praias da ilha oferecem a festa, como Barra da Lagoa, Praia Brava e Jurerê Internacional. E, para quem gosta de algo mais privado, há as festas pagas e luxuosas, com atrações musicais e total infraestrutura.

Salvador – BA

Salvador – Foto: Divulgação

Além de shows, fogos e muita alegria, o Réveillon em Salvador é festejado ao longo dos 75 quilômetros de orla marítima. Mas o local que promete agitar o público na virada é o Farol da Barra, com shows musicais e pirotécnicos. A cidade baiana ainda oferece opções de festas em sofisticados clubes fechados.

Porto Alegre – RS

Porto Alegre – Foto: Divulgação

A capital gaúcha recebe turistas de várias partes do estado, país e até do mundo para a festa da virada que ocorre na Usina do Gasômetro. Um show de fogos de artifício e atrações musicais fazem parte da programação, que já é tradicional em Porto Alegre.

No mundo
Nova Iorque – EUA
Nova Iorque (Times Square) – Foto: Divulgação

Turistas do mundo inteiro invadem Nova Iorque nesta época do ano para assistir à virada na Times Square. É lá que há a famosa descida da bola até One Times Square, celebração que ocorre desde 1907. Além disso, ocorre um show pirotécnico e há a participação de artistas musicais. No Central Park também há show de fogos de artifício e no Brooklyn Bridge é possível fazer a caminhada anual, iniciada às 22h na véspera do Ano Novo, incluindo a festa na ponte. À meia-noite é possível ver os fogos de Central Park, Brooklyn, Staten Island e Nova Jersey, bem como assistir ao espetáculo de luzes do Empire State Building. Os participantes deste evento, geralmente, ganham refrescos e chocolate quente.

Sydney – Austrália

Sydney – Foto: Divulgação
Sydney, na Austrália, é uma das primeiras cidades do mundo a comemorar a virada do ano. Queima de fogos e uma grande festa são programados para a chegada do novo ano e milhares de turistas participam do Réveillon. Entre os locais gratuitos, estão a queima de fogos em Sydney Harbour e Parramatta, movimentado bairro da cidade que tem atrações e atividades, como palhaços, teatro, apresentações musicais, entre outros. 
Se você tem outras dicas de lugares para passar o Réveillon, deixe um comentário abaixo… O blog Destino Mundo Afora deseja um Feliz 2013… Que o próximo ano seja repleto de realizações, alegrias, sonhos, paz, amor, saúde e muitas VIAGENS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial