Férias: dicas essenciais para garantir a segurança da sua casa

Postado por: Tatiana Dornelles

As férias estão chegando e muitas pessoas já organizaram as viagens, seja para destinos no Brasil ou exterior. Com isso, pensar na segurança da casa é essencial, já que muitos são os registros de furtos e roubos a residências nos períodos em que as pessoas viajam. Então, o blog listou algumas dicas para garantir a segurança e uma viagem tranquila. Vamos conferir?

seguranca-casa

► Durante o tempo em que estiver fora, o ideal é solicitar uma ronda programada da Polícia Militar. Como muitas pessoas saem de suas residências, algumas cidades ficam praticamente vazias, o que chama a atenção de bandidos. O correto, então, é verificar se a PM está realizando este serviço.
► Avise os vizinhos que estará fora por um tempo. Assim, se eles ouvirem barulhos estranhos, poderão avisá-lo ou acionar a polícia.
► Desligue o botijão de gás e tire os eletrodomésticos das tomadas (menos a geladeira, claro). É bom também fechar os registros de água, para evitar vazamentos.
► O ideal é esvaziar a geladeira, pois numa queda de energia os alimentos podem apodrecer e espalhar mau cheiro.
► Desligue a campainha. Pessoas mal intencionadas podem apertá-la apenas para descobrir se há alguém em casa. Reforce a segurança das portas e janelas com trancas, mas evite deixar cadeados para fora do portão.
► Se assina algum jornal, o ideal é pedir o cancelamento temporário da entrega, pois evita que fiquem acumulados no pátio, chamando atenção para o fato de não ter ninguém. Algumas empresas jornalísticas oferecem a opção de entregar na cidade em que você vai passar as férias.
► Não divulgue o roteiro de sua viagem para estranhos.
► Cuidado com o que divulga nas redes sociais, pois pode “chamar” ladrões. Dizer para onde vai, quanto tempo ficará fora, entre outras informações, pode ser um “prato cheio” para invadirem a casa e levarem tudo.
► Se tiver algum familiar ou amigo que não irá viajar, deixe uma chave reserva para que ele vá em alguns horários no local. Assim, haverá movimentação e ninguém irá perceber que a casa está completamente vazia.

E, enfim, depois de organizar a viagem e garantir a segurança de sua casa, aproveite bem as férias…

segurança-em-casa

Fotos: Divulgação
Aviao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial