Tecnologia a mil nos Estados Unidos

Postado por: Tatiana Dornelles

Como é bom arrumar as malas e embarcar rumo a lugares diferentes, aos quais nunca fomos antes. Aprendemos novas culturas, experimentamos coisas distintas das nossas e, querendo ou não, comparamos com nosso tão amado Brasil. Tudo é novidade quando se está em outro país (assim como também há coisas novas em outras cidades, estados)… Mas falamos do exterior…
Minha primeira viagem para fora do Brasil foi para os Estados Unidos da América. Amado por uns e odiado por outros, o mais forte país do mundo está alguns anos à frente do nosso. A começar pela tecnologia, altamente avançada e à disposição dos cidadãos em todos os lugares. Tudo é informatizado, rápido e moderno. As máquinas estão por todos os lados, seja para tomar café, água ou uma Coca-cola. E ainda recebem por cartão. É só passar, apertar o botão e pronto: sua bebida sai em poucos minutos… É praticamente tudo self service.

Na maioria das lojas, supermercados, farmácias, por exemplo, os computadores são touch screen (tela de toque) e as pessoas operam com a maior facilidade. Ao passar o cartão de crédito, para quê a caneta??? É só pegar a canetinha especial e assinar na telinha que a assinatura digital sai na hora.
Nas lojas, televisores de última geração, de três dimensões, podem ser comprados por preços muito acessíveis. Videogames, GPS, notebook ou netbook, máquinas fotográficas e outros eletrônicos (alguns que nem ao menos conhecemos por aqui) são muito baratos. Vale a pena economizar e comprar por lá…
E os carros, nossa… Carros que aqui custam R$ 180 mil, lá não chegam a U$ 50 mil. Os populares de lá têm câmbio automático, air bag, porta-copos (tipicamente americanos), sensor de farol, entre outros elementos… Ufa! Um carro com tudo isso, aqui no Brasil, custa uma fortuna e não tem nada de popular…
Claro que, como todo país, os Estados Unidos têm seus problemas (muito bem escondidos, afinal, eles são a potência mundial). Mas ainda assim é um ótimo lugar para aprender coisas novas, visitar ao máximo e fazer compras, muitas compras…

Uma outra curiosidade: Em todos os lugares, as pessoas usam todo o tipo de tecnologia (netbook, I-Phone, I-Pad…). Em filas, nas mesas dos cafés, no metrô, qualquer lugar é lugar para estar conectado ao mundo virtual…

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial