Caminhar, caminhar, caminhar… Assim se conhece Nova York

Postado por: Tatiana Dornelles

Durante os dias em que ficamos em Nova York (foram quatro no total), o que mais fizemos diariamente foi caminhar, caminhar, caminhar. Tudo bem. Esta é a melhor forma de conhecer tudo, uma vez que é a maneira mais fácil de chegar aos pontos turísticos, principalmente os que circundam a Quinta Avenida, no coração da cidade.
Ficamos em um hotel no Queens e, para chegar à ilha de Manhatan, tínhamos que pegar o metrô (este te leva para todos os lugares…). Mas, para poder caminhar pelas ruas de Nova York e conhecer o lugar de verdade, nada melhor do que a companhia do bom e velho amigo tênis. Deixar o salto de lado, para nós, “dondocas”, é o mais correto a fazer se não quiser ficar repleta de calos nos pés. E olha que mesmo assim algumas marcas ficam…

Também não adianta querer colocar aquela roupa de “festa” para passear pelas ruas de Nova York. O ideal é usar roupas confortáveis, principalmente para aqueles que saem durante a manhã e só voltam para o hotel à noite.
Além disso, sugiro que, em vez de bolsa, carregue uma mochila. É menos cansativo e ainda se pode colocar todas as compras nela, sem ter que carregar sacolas e mais sacolas. Ah, e não esqueça do protetor solar, boné e água, muita água…
Foi assim que completamos nossa jornada pelas ruas de Nova York: um bom tênis, roupa confortável (sem se preocupar em estar como uma “perua”) e mochila nas costas. O resto, é só alegria!!!
Aproveite a sua viagem…

Foto: Nas proximidades do World Trade Center, em um painel em homenagem às vítimas…

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial